Macaíba: Bastidores da Política em…”ELEIÇÕES DESTE ANO PODEM SER CANCELADAS”

ANALISANDO OS CENÁRIOS

A Vereadora Socorro Nogueira fala que ainda está analisando os cenários e que não definiu quem será seu pré-candidato a prefeito nas Eleições de 2020. “Eu ainda estou analisando, mas devo me definir esse mês. Estava fechada com Gerson para prefeito, mas com a sua desistência estamos analisando um novo nome para apoiar”.

ELEIÇÕES DESTE ANO PODEM SER CANCELADAS

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), desembargador Glauber Rego, admite a possibilidade de não ter as Eleições de 2020, em virtude do Coronavírus.

Ele citou o exemplo do Mato Grosso, que adiou a eleição suplementar para escolha de Senador.

Segundo o jornalista Heitor Gregório, foi durante a sessão da Corte Eleitoral nesta quarta-feira (18), que a notícia foi divulgada.

ELEIÇÕES DESTE ANO PODEM SER CANCELADAS II

Caso não haja um controle para o vírus, o cancelamento das eleições deste ano pode realmente ser algo inevitável. Faltam menos de 7 meses para eleições deste ano; então, esse fato realmente é uma realidade que já causa discussões na Justiça Eleitoral.

APOIOS

A ex-prefeita Marília Dias pode receber a qualquer momento o apoio de 4 vereadores. Se esse apoio realmente se concretizar, a ex-prefeita pode ganhar uma musculatura extra na sua campanha. Ainda não existe nada fechado, mas conversas já começaram.

NOMINATAS

O nosso Iluminado “Denílson Gadelha” vem mostrando um grande poder de articulação na construção de sua mominata. Tanto ele como Bob Filho (Emídio Júnior) têm um grande acervo de nomes.

NOMINATAS II

Outra nominata bastante cobiçada está sob o comando da vereadora Ana Catarina e Edi do Posto da Maré. O grupo formado por eles é tão forte, que ambos já foram sondados para vice em diversas chapas.

NOMINATAS III

O pré-candidato Netinho França guarda sua nominata a sete chaves. Segundo informações, a estratégia do filho de Luizinho é de não expor o grupo, evitando assim possíveis assédios.

ATAQUES 

Marilia Emidio nas eeleiçôes de 2012

Marília Emidio nas eleições de 2012

Grupo liderado pela ex-prefeita Marília Dias liga sua metralhadora contra Bob Filho (Emídio Júnior). Os ataques vêm acontecendo nas redes sociais e se agravaram após a última pesquisa.

ATAQUES II

Os grupos liderados por Netinho e Bob Filho (Emídio Júnior) vêm se digladiando com frequência nas redes sociais. Ambos os grupos já não enxergam mais uma união entre Netinho e Bob. Vale a pena lembrar que essa animosidade se agravou após a última pesquisa, onde Bob aparece em primeiro lugar e Netinho em terceiro lugar.

FORA DO CAMPO DE BATALHA 

Durante 20 anos, o atual prefeito de Macaíba foi consagrado como o maior líder político de Macaíba. O atual prefeito venceu cinco campanhas consecutivas, mas vai ficar fora do campo de batalha nas Eleições de 2020, devendo ir às urnas apenas com um cidadão comum para votar. O atual gestor não quer ser responsável por ninguém que venha assumir o Palácio Auta de Souza.