Macaíba: Bastidores da Política em… Cuspindo no Prato que Comeu e Fogo Amigo” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Política em… Cuspindo no Prato que Comeu e Fogo Amigo”

REUNIÃO
Uma reunião que aconteceu semana passada com todos os vereadores da base de apoio de Bob Filho (Emídio Júnior), estremeceu o tabuleiro da política local, deu nomes aos bois, desmentiu boatos e mostrou quem realmente está à frente da reeleição do atual gestor.
REUNIÃO II


A reunião também contou com a presença do Deputado Kléber Rodrigues, que deixou claro que é amigo pessoal do prefeito e que está concentrado na eleição do seu pai para Prefeito em São José de Mipibu. Kléber, fez questão de deixar claro que até mesmo a indicação para vice-prefeito será uma escolha pessoal do prefeito, onde o mesmo só vai dar alguma sugestão ou manifestar sua opinião, se for procurado por Emídio.
FIRME

Alguns presentes disseram que o prefeito foi sereno, mas firme em seus posicionamentos, deixando claro a todos os presentes que ele é quem dar as cartas e quem vai conduzir todo o processo eleitoral de 2024.
LÍDER


Segundo observadores, a reunião aparou algumas arestas que estavam se formando e colocou alguns sonhadores (articuladores) em seus devidos lugares. Aqueles que estavam sonhando mais alto sofreram um pouco, mas compreenderam da forma mais dura que em todo grupo existe um líder, e esse líder, é quem dar a última palavra.
BASE UNIDA


Quem participou da reunião, garantiu que a base saiu unida e pronta para as eleições de 2024. Todos entenderam que a base, ou melhor, o Pilar principal desta eleição é a confiança, e aquele que for fiel, independente que ganhe ou perca, não ficará para trás.
CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU


O ex-vereador Silvan, deve interpretar o papel de Judas na próxima encenação da Paixão de Cristo, na Semana Santa de 2024. Sem ter o que falar, na semana passada na comunidade Pé do Galo, o vereador foi justamente falar mal do ex-prefeito Dr. Fernando. Meu Pequeno Batoré, se você continuar desse jeito, quando você morrer seu corpo vai no caixão e sua língua em uma carreta.
FOGO-AMIGO


A vereadora Ana Catarina foi vítima do famoso fogo amigo. Aliados de Taffarel e Silvan, tentaram a todo custo tirar o juízo da vereadora durante seu discurso na comunidade do Pé do Galo. Lembrando que Ana deu uma votação expressiva ao seu deputado em 2022 na comunidade, e a tendência é que essa votação seja ampliada na sua reeleição. Questionada sobre o acontecimento, Ana apenas disse que a resposta ela dará em outubro de 2024. Até lá, ela promete matar muita gente do coração.
CANDIDATÍSSIMO


Recuperado, o empresário Reginaldo Campos afirmou aos Bastidores que é candidatíssimo a vereador nas eleições de 2024. Reginaldo disse que vai entrar na disputa para ganhar.

UM CONTO COM RAUL DA SAÚDE


Essa história aconteceu há cerca de 18 anos, nessa época Raul tinha ficado como suplente de vereador e comprado uma kombi. Uma família apareceu para fazer um frete com Raul para o velório de um familiar em outro Estado, que fazia divisa com o Rio Grande do Norte. Entre os passageiros existia um que era meio errado. Ao chegar no velório, Raul e esse familiar foram para um bar, lá esse cara arrumou uma confusão com quatro homens, vendo que o seu colega ia ser espancado, Raul se levanta segurando o celular debaixo da camisa, e grita: “ninguém encosta nele não, meu nome é Raul Carneiro”. Segundo relatos da época, a correria foi tão grande que nem o dono do bar ficou. Só que o dono do bar foi para uma delegacia que nesta época tinha um cabo, que imediatamente solicitou reforço, afinal, os Carneiros tinham a fama de serem pistoleiros e bons atiradores.

Em menos de 30 minutos, quando Raul já estava dormindo na kombi, foi surpreendido por 3 camionetes com cerca de 20 homens fortemente armados, gritando: “mãos para cima, Carneiro”. O cabo havia ligado para uma espécie de BOPE do sertão, homens camuflados com armas longas e de grosso calibre. Raul acordou desorientado, ficou com as mãos para cima e o chefe da operação tirou Raul pela janela. Enquanto Raul era preso, a equipe saiu revirando o carro e rasgando bancos a procura de armas.

No dia seguinte uma multidão estava na frente da delegacia, o fato de um Carneiro ser preso em uma cidade tão pequena atiçou a curiosidade de muita gente. Sem falar nos reportes, pois toda a imprensa local estava lá, só que no meio da entrevista, o delegado foi interrompido pelo escrivão que estava de posse do RG de Raul. No RG estava Francisco Soares de Paiva, não constava o sobrenome Carneiro e o delegado deixou a entrevista PUTO. Em resumo, Zé motorista, irmão de Raul, levou um advogado que se não me engano foi Beto Borges. Raul assinou um acordo e respondeu um processo. Raul foi escoltado por dois carros da polícia, era um na frente, a kombi no meio e outro atrás até a divisa com o RN, com a promessa de nunca mais voltar. Essas e outras histórias, vocês vão encontrar no meu futuro Livro, Bastidores da Política: a história que ninguém contou.

About The Author

Verified by MonsterInsights