Macaíba: Bastidores da Politica em…”Crise Entre Os Meninos” - Informativo Atitude

Macaíba: Bastidores da Politica em…”Crise Entre Os Meninos”

CRISE ENTRE OS MENINOS

Entrando no seu nono mês de governo, é teoricamente inegável que exista uma crise entre os “Meninos” e quanto mais o tempo passa, isso vem ficando mais em evidência.

FOGO “AMIGO”

Fundamental para a vitória do Prefeito Bob Filho (Emídio Júnior), o Vice Netinho parece que ainda não desceu do palanque. Sempre que tem oportunidade, lembra que abriu mão do seu projeto político para apoiar Emídio (Só lembrando que Netinho era o terceiro colocado nas pesquisas de opinião).

FOGO “AMIGO” II

Muito bem acomodado no governo (várias Secretarias e cargos de relevância), Netinho e o seu pai, vereador Luizinho, sempre fazem questão de mostrar descontentamento com a gestão.

GOVERNO PARALELO

Netinho parece que já está em campanha para 2024. Tenta passar a imagem de um vice atuante e mantém seu grupo com esse mesmo pensamento, como se houvesse um governo paralelo e com vida própria.

Sempre que alguém reclama que não foi acomodado, Netinho joga a responsabilidade para Emídio: “Se eu fosse o Prefeito, você já estaria empregado”.

NÃO SUPEROU O TRAUMA

Na Câmara Municipal, o vereador Luizinho se comporta como se fosse oposição, parece que ainda não superou o trauma de não ter sido escolhido como Presidente da Casa.

Na última sessão, onde houve votação secreta de um veto do prefeito, tinham 11 vereadores da base e mesmo assim só foram apurados 10 votos a favor do veto. Não temos como saber realmente se ele voltou contra ou a favor, pois a votação foi secreta.

ESTRANHO

Chega a ser estranho, mas Luizinho claramente se afina e dialoga mais com a oposição do que com a base governista.

Parece que a campanha de 2020 ainda não acabou.

Mas não podemos esquecer que Dr. Fernando é um dos maiores líderes político da história de Macaíba, porém, ainda não assumiu posição para 2024. Talvez por isso, Netinho acredita que poderá derrotar Emídio no próximo pleito.

Vamos acompanhar as cenas dos próximos capítulos…