LUTO: Morre em Natal a cantora potiguar Glorinha Oliveira aos 95 anos

No rádio, Glorinha fez de tudo, radionovela, programa de humor, também foi locutora e escreveu minis novelas. Seu maior destaque foi no Programa das quintas feiras A Estrela Canta

Glorinha de Oliveira estava internada no Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, com complicações pulmonares. Foto: Som Sem Plugs

A cantora Glorinha Oliveira, conhecida como o Rouxinol Potiguar, morreu na noite desta terça-feira 23 em Natal. A cantora estava internada no Hospital Rio Grande, na zona Leste de Natal, com complicações pulmonares provocadas pela doença pulmonar obstrutiva crônica, ou DPOC e havia passado por duas cirurgias. A informação foi confirmada ao Agora RN pelo filho da cantora Aécio Queiroz. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da cantora.

Em 29 de janeiro em entrevista ao Agora RN, o neto da cantora, Anderson Queiroz, falou sobre o estado de saúde de Glorinha. “Ela está internada numa área isolada do hospital desde quinta. Já tem um tempo que vovó tem crises da DPOC, daí precisa ser internada, só que dessa vez foi mais forte, tanto que nem conseguia me reconhecer, mas segundo os médicos ela está reagindo bem aos remédios”, relatou.

A doença pulmonar obstrutiva crônica é a obstrução da passagem do ar pelos pulmões provocada geralmente pela fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos.

Carreira

A exatamente 95 anos, no bairro das Rocas em Natal, nascia Maria da Gloria Mendes, mais conhecida como Glorinha, o Rouxinol Potiguar. Entre os trabalhos que mais lhe marcaram, está o LP Cinquenta anos de Glória, lançado em 1993 e que rendeu oito mil cópias.

No rádio, Glorinha fez de tudo, radionovela, programa de humor, também foi locutora e escreveu minis novelas. Seu maior destaque foi no Programa das quintas feiras A Estrela Canta.

Por causa do seu talento com as radionovelas na Rádio Poty e com a música, nos anos 50 Glorinha viajou por quase todo o Brasil, representando o Rio Grande do Norte em inaugurações das emissoras dos Diários e Rádios Associados, ocasiões que lhe permitiram dividir palco com grandes artistas como Agnaldo Rayol, Ademilde as Irmãs Baptistas, Moacyr Franco, Leni Andrade, Miltinho e tantos outros.

A cantora ainda participou das festas de 1º Aniversário das TVS TUPI do Rio e São Paulo.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/morre-em-natal-a-cantora-potiguar-glorinha-oliveira-aos-95-anos/ | Agora RN