Lula critica operação contra Carlos Bolsonaro e revela temor com Abin: “Nunca estamos seguro” - Informativo Atitude

Lula critica operação contra Carlos Bolsonaro e revela temor com Abin: “Nunca estamos seguro”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surpreendeu e pregou a presunção de inocência do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, alvo de uma operação da Polícia Federal nesta segunda-feira (29). Lula, inclusive, criticou a pirotecnia das ações da PF – veja no vídeo acima:

“O que eu espero que as pessoas que estão sendo investigadas, tenho o direito a presunção de inocência que eu não tive”, afirmou o presidente, acrescentando que a PF não deve ficar divulgando nome antes de ter provas concretas sobre as pessoas.

Lula também comentou a situação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e afirmou que “nunca estamos seguro”. Ele explicou que uma das pessoas que ficaram na equipe no governo dele, também teria interferido nas investigações do caso. “É importante que se apure”, acrescentou.

Segundo o presidente, o atual diretor-geral da agência, Luiz Fernando Corrêa, foi escolhido por ter sido diretor da Polícia Federal entre 2007 e 2010.

“É uma pessoa que eu tenho muita confiança e por isso que o chamei, já que eu não conhecia ninguém dentro da Abin. E esse companheiro montou a equipe dele.”

Sem citar nomes, ainda de acordo com Lula, “não há clima” para permanência de um dos integrantes dessa equipe. Segundo apurou a CNN, nos corredores do Palácio do Planalto, é esperada a qualquer momento a demissão do número 2 da agência, Alessandro Moretti.

Com informações da CNN Brasil. 

About The Author