LOUCURA: Lula é capa da Time e diz que guerra é culpa do presidente da Ucrânia: “Gosta de aparecer” - Informativo Atitude

LOUCURA: Lula é capa da Time e diz que guerra é culpa do presidente da Ucrânia: “Gosta de aparecer”

O ex-presidente Lula da Silva (PT) é capa da nova edição da Revista Time, de repercussão internacional. E, na entrevista concedida ao veículo, falou algo que promete mesmo atrair a atenção de outros líderes mundiais.

Segundo Lula, por exemplo, a culpa da invasão da Ucrânia é do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e Putin é vítima de uma campanha de ódio. Para Lula,“Zelensky quis a guerra. Se não quisesse, teria negociado um pouco mais. É assim. Eu fiz uma crítica ao Putin quando estava na Cidade do México, dizendo que foi errado invadir. Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para a paz. As pessoas estão estimulando o ódio contra o Putin”.

Ainda segundo Lula, o presidente da Ucrânia gosta de aparecer, pois se comunica permanentemente com sua população e com outros países na sua luta contra o invasor: “Eu não conheço o presidente da Ucrânia. Agora, o comportamento dele é um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, ele aparece na televisão de manhã, à tarde e à noite”, completou o petista.

Essa não é a primeira “pérola” de Lula sobre a invasão da Ucrânia. Em um comício na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 30 de março, Lula disse que resolveria a invasão da Ucrânia tomando cerveja com Putin e Zelensky.

Com informações do Nova Iguaçu 24h