Leandro Amaro faz mais um e garante vitória do ABC sobre o Baraúnas

abc

O ABC não fez uma partida brilhante na noite desta terça-feira, mas garantiu os 100% de aproveitamento e a liderança do segundo turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 1 a 0 sobre o Baraúnas, no Estádio Frasqueirão, veio com o gol de Leandro Amaro, aos 40 minutos do primeiro tempo. O goleiro Saulo também tem méritos neste triunfo, após salvar o Mais Querido no último lance da partida.

O Alvinegro chegou aos 15 pontos e, dependendo da combinação de resultados da quarta-feira, poderá ser campeão do returno com duas rodadas de antecedência. O Tricolor mossoroense continua com três pontos, na sétima posição. A sexta rodada será disputada no próximo domingo. O ABC encara o América-RN no Clássico Rei marcado para a Arena das Dunas. Este jogo começa às 18h30. Mais cedo, às 17h, o Baraúnas também faz o clássico de Mossoró contra o Potiguar.

O jogo

O Baraúnas começou melhor e aproveitou o cansaço alvinegro para ir ao ataque. Embora dominasse as jogadas, pouco assustava o goleiro Saulo. Mesmo sentindo falta do meia Erivélton, o ABC passou a ter o controle do jogo, principalmente com as investidas de Reginaldo e Fabinho Alves. O gol veio aos 40 minutos, após escanteio cobrado por Lima. A defesa do Leão afastou parcialmente e Leandro Amaro conseguiu dominar e mandar no ângulo, sem chances para Erico. Foi o quinto gol dele no Campeonato Potiguar. 

O segundo tempo começou com o Baraúnas no ataque. Everaldo e Romarinho assustaram Saulo em chutes de fora da área. O ABC, por outro lado, quase marcou com Kayke, mas Erico saiu bem para fazer a defesa. Precavido e sem muitas opções, Josué Teixeira deixou o Alvinegro com quatro volantes em campo – Fábio Bahia, Michel, Rafael Miranda e Daniel Amora – e chamou o Tricolor para o ataque. André Tavares chegou a encobrir Saulo aos 30 minutos, mas Leandro Amaro salvou em cima da linha. Aos 48 minutos, no último lance do jogo, Wellington cruzou da direita e André Tavares tentou de calcanhar, mas Saulo, mesmo caído, salvou o ABC e garantiu a vitória.

GloboEsporte.com

2e

Administrador

Deixe uma resposta