Justiça Federal do RN realiza campanha de doação de sangue

“Doar sangue é gesto de amor, ato pela vida”, este é o tema da campanha de doação de sangue  que a  Justiça Federal  do RN  realiza dia 8 de novembro, na sede da instituição (Rua Dr. Lauro Pinto, 245, Lagoa Nova), para  magistrados, servidores, colaboradores da seção judiciária e a sociedade em geral.

A campanha, em parceria com o Hemocentro do RN (Hemonorte), visa aumentar o estoque de bolsas de sangue e faz parte do programa de coleta externa, o Hemonorte vai até você.

“A Justiça Federal no Rio Grande do Norte vai muito além da sua função fim. Estamos sempre envolvidos com as causas da nossa gente. Em 2017 fizemos uma grande campanha de incentivo à doação de órgão, agora uma outra causa nos motiva: a doação de sangue. Para isso vamos contar com o envolvimento direto dos nossos colaboradores nesse projeto que é de todos”, destacou o Juiz Federal Marco Bruno Miranda, Diretor do Foro da JFRN.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade ( quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal),  pesar acima de 50kg, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores, vir alimentado e portar um documento oficial com foto.

Informações do HEMONORTE

Administrador

Deixe uma resposta