Incoerência ou descredibilidade?

20151029-DSC03453

Professores que foram à audiência pública sobre a educação realizada na última quarta, em Macaíba saíram descrentes com o discurso do professor Silva Júnior, cabo eleitoral dos Emídios e da vereadora Katia Sena (esposa do ex-presidente do legislativo macaibense, Thomas Sena).  Júnior usou a tribuna da Câmara para falar, principalmente de perdas salariais da categoria nos anos de 2011 e 2012, na gestão Marília Dias.

O que chamou a atenção dos colegas de profissão foi o fato de Silva Júnior não citar que no período dessas perdas salarias que ele se referiu quem liderava as decisões junto à ex-prefeita era justamente os Emídios e pessoas ligadas à vereadora Katia Sena. Inclusive esses mesmos vereadores, juntamente com seu cabo eleitoral, articulam apoio à candidatura da ex-prefeita.

silva junior 6

Pau que bate em Chico não bate em Francisco

Causou estranheza em muita gente o fato do cabo eleitoral, Silva Júnior, fiel apoiador da ex-prefeita, dos Emídios e de Kátia, ter esquecido de relatar o cenário desolador que este grupo deixou na área da educação.

Além das perdas salariais de 2011 e 2012, o grupo demitiu dezenas de professores após a eleição 2012, deixaram as escolas abandonadas, sem merenda, sem professores, transporte escolar paralisado e sem pagamento e o pior: deixou todos os profissionais da educação com salários atrasados. Silva Júnior é primo de Emídio Júnior (filho do vereador Edivaldo) que foi candidato a vice-prefeito em 2012, membro de um grupo que causou um caos na educação macaibense.  Assim sendo, para o nobre professor vale aquele velho ditado: pau que bate em Chico não bate em Francisco. Quanta incoerência.

Administrador

7 Comentário

  1. Quanta sabedoria!
    Será que as críticas vai alterar o quadro em que se encontra as escolas? Todos os problemas da educacao citados pelos colegas?Vamos trabalhar para o povo que é melhor, afinal de conta sao eles que vos pagam…

  2. Aldenira Teixeira Reply to Aldenira

    Essa matéria não tem fundamento algum.Primeiro vale ressaltar de Silva júnior não é cabo eleitoral de num político.Tudo que conquistou até agora foi por mérito e trabalho.Com relação a gestão anterior vale salientar que os vereadores citados não tinha poder de decisão. Sem contar que tem coisas que aconteceram da gestão anterior que não ficou esclarecido. Por exemplo alguns cargos permaneceram na situação. “Estranho”,com isso fica a pergunta quem será que realmente está descrentes?

  3. Esse informativo atitude não tem atitude alguma! Procurem o que fazer ou vão estudar como Silva Júnior fez ! Graduado em Letras e pós-graduado em Linguística. Concursado no Município. Ou seja não é cabo eleitoral de nenhum político. Vive dignamente com sua família. Tem como base uma família de educadores desde sua mãe exemplo de mulher, trabalho e dedicação onde contribui uma vida inteira com a educação desde município até chegar o momento de sua aposentadoria, justa e digna! Ele não precisa de migalhas! Vão estudar para entrar no próximo concurso!!! Parem de viver denegrindo um cidadão macaibense! Pois ele é filho legítimo de Macaíba e não precisa de migalhas para viver pois é trabalhador. Apenas está defendendo a sua categoria. Isso é justo. Sim com relação ao parentesco com os “Emidios” isso é fato. Nunca utilizamos desta situação para nos beneficiar.Tudo que se tem conquistado foi por mérito. Mas não esqueçam eles são políticos dignos de respeito por todos os cidadãos macaibenses,trabalham em prol dos que precisam e sempre em defesa do bem. Fica a dica vão trabalhar! Estudem mais! Façam concurso e quem sabe um dia possam conquistar o que Silva Júnior conquistou!!! Boa Páscoa!

    • Boa noite! O texto relata e afirma uma realidade que é muitas vezes esquecida por Silva Junior, e como vemos na imagem acima, não existem argumentos para uma imagem como essa, muito menos, para as datas acima citadas. Falta coerência para uma pessoa que se julga tão corrente, que contribuiu para que sua classe fosse tão covardemente apunhalada. Mas está ai sua mensagem, publicada para que todos vejam. Uma boa noite e uma feliz Páscoa, para você e seu irmão Silva Júnior.

  4. Rapaz, vocês estão ganhando quanto por essa publicação sem fundamento? isso fica para quem não tem o que fazer da vida, pessoas inertes, só sabem falar mal do próximo, se ocupem pessoal e vão estudar que vocês iram aprender mais sobre política que está faltando no dialeto de vocês.

  5. Se estão pedindo socorro com isso, tem a upa pertinho de vocês, embora que passem 4 horas para ser atendido, porém, aproveitem q o atendimento é de graça.

  6. Incoerente porque vocês também já votaram em Marília e outra não sei como ele pode ser cabo eleitoral de dois vereadores ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta