Idoso de 121 anos considerado o ‘terror do INSS’ recebe placa de homenagem do governo federal - Informativo Atitude

Idoso de 121 anos considerado o ‘terror do INSS’ recebe placa de homenagem do governo federal

Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, idoso que ficou conhecido como o “Terror do INSS”, recebeu uma placa com homenagem do governo federal, na última quarta-feira (9), em Goiânia.

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), José Carlos Oliveira, autorizaram a produção de uma placa de metal para celebrar os 121 anos do aposentado. No objeto, foi gravada a seguinte mensagem: “É um grande orgulho ter o senhor como beneficiário do INSS”.

Devido à pandemia, a placa foi entregue na residência do aposentado, mas a homenagem foi feita por chamada de vídeo.

—  O senhor não é o terror do INSS. O senhor é uma bênção para o INSS. Desejamos ao senhor Andrelino muitos mais anos de vida — disse o ministro no vídeo, ao lado de Ronaldo Caiado e José Carlos Oliveira.

De acordo com Onyx, a história do aposentado ultrapassa a própria existência da PrevidênciaSocial no Brasil, que foi criada em 24 de Janeiro de 1923, atrelada à Lei Eloy Chaves — responsável pelo surgimento das primeiras Caixas de Aposentadorias e Pensões (CAPs) nas empresas de estrada de ferro em todo o país.