Hemocentro do RN faz campanha de doação de sangue para o período junino

Em comemoração ao dia mundial do doador, o Hemonorte lança na próxima quinta-feira (14), às 10 horas, a campanha de doação de sangue para o período junino. Com o tema “Neste São João esquente seu coração – doe sangue”, a campanha  visa aumentar o número de doações e  garantir o atendimento as demandas transfusionais do período .

Todos os anos, neste período, as necessidades transfusionais aumentam devido aos  acidentes com fogos e várias situações de emergência, além dos pacientes hematológicos que fazem uso constante do sangue. Atualmente o estoque do Hemonorte encontra-se em baixo para atender as demandas do período. A meta é aumentar as doações e atingir um estoque de 800 a 1000 bolsas/dia.

O evento acontece no hall do Hemocentro ( Av. Alexandrino de Alencar- Tirol) e conta com a presença do Secretário Estadual de Saúde, Pedro Cavalcanti, o  Diretor Geral do Hemonorte, Rodrigo Villar, servidores, doadores, familiares e pacientes.

Para celebrar o Dia Mundial do Doador, que se comemora dia 14 de junho, o Hemocentro preparou uma programação toda especial para parabenizar e agradecer aqueles que doam vida. O doador que comparecer ao Hemocentro será recebido pela  Orquestra Sanfônica de Parnamirim ( projeto social composto por 12 crianças voltado para o acordeon); a seleção do Hemonorte ( foram convocados os 23 doadores  com maiores números de doações) e a  presença de  jogadores do ABC.

Além dessas ações, o Hemonorte, durante o mês de junho  está intensificando as campanhas externas com a Unidade Móvel de coleta para manter o estoque equilibrado para o período junino e férias.

O Dia Mundial do Doador de Sangue foi criado em 2005 pela Organização Mundial de Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação voluntária de sangue e homenagear aqueles que  são doadores assíduos.

Via Portal do Governo do RN

Administrador

Deixe uma resposta