Fundação José Augusto apoia Festival de Cinema Curta Caicó

A Fundação José Augusto (FJA) confirmou apoio ao Festival de Cinema Curta Caicó. Além da liberação da pauta do Centro Cultural Adjuto Dias, onde o evento será realizado, o diretor-geral da FJA, Crispiniano Neto, garantiu duas oficinas de linguagem audiovisual e o impresso com a programação.

“O apoio da Fundação José Augusto é fundamental para a realização do Curta Caicó e mostra a sensibilidade do governo do Estado em apoiar o audiovisual, ainda mais com esse movimento que está surgindo no Seridó e que tem como culminância o festival”, destacou Raildon Lucena, diretor do Curta Caicó.

A audiência com Crispiniano Neto foi realizada na sede da Fundação José Augusto, nesta última terça-feira (02), em Natal. com a presença de Arthur Galvão (audiovisual), Fábio Lima (diretor adjunto da FJA), Max Medeiros (coordenador de promoções culturais), Aluísio Mathias (coordenador de projetos) e Diego Vale (diretor da Referência Comunicação).

A segunda edição do Curta Caicó conta com apoio Governo do RN, Fundação José Augusto, SESC RN, UERN, Canal Futura, ACCIRN, ABDeC, Setcenas, Místika e Elo Company. A realização do evento é da Referência Comunicação.

Curta Caicó

O Festival de Cinema de Caicó visa promover o cenário do audiovisual na região do Seridó. O município de Caicó não dispõe de salas de cinema desde a década de 90.  Antes, a região tinha vários cinemas como o Cine Pax, Rio Branco, Santo Antônio e Alvorada, que aos poucos foram extintos.

Em 2019, o Festival de Cinema será realizado de 13 a 16 de junho, no Centro Cultural Adjuto Dias.

Informações da Assecom do Governo do RN

Administrador

Deixe uma resposta