Fotos: Escola de Música de Macaíba marca presença nos festejos da Padroeira da cidade

Mais uma vez, Escola de Música de Macaíba marcou presença nos festejos à santa padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição. Com brilhantismo e devoção, os alunos tocaram clássicos eruditos e populares diante do público presente na praça da matriz.

Os festejos tiveram início no dia 28 de novembro e prosseguem até o próximo sábado, 08 de dezembro, data de celebração de Nossa Senhora da Conceição. A Prefeitura de Macaíba será a noiteira na próxima sexta-feira, 07 de dezembro.

Sobre a Escola de Música de Macaíba

A Escola de Música de Macaíba foi criada em 2006, na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Projeto inovador no município, a Escola beneficia cerca de 300 alunos com aulas gratuitas de guitarra, violão, violino, bateria entre outros instrumentos.

As aulas acontecem sempre no contraturno do horário regular de aula dos estudantes. Celeiro de talentos musicais no município, o projeto social macaibense conta com uma série de alunos que ingressaram no curso de música da Universidade Federal do Rio Grande e que seguiram a carreira musical profissionalmente. O público-alvo da Escola de Música de Macaíba são os estudantes de 10 a 18 anos de escolas públicas.

Fotos: Marcelo Augusto Bezerra

Administrador

Deixe uma resposta