Foto: 2º Encontro do Curso de Paradesporto do Instituto Santos Dumont

Foto: Ariane Mondo/ISD/Divulgação

O 2º Encontro do Curso de Paradesporto do Instituto Santos Dumont, em parceria com a Prefeitura de Macaíba foi realizado na última sexta-feira (15), no Centro de Saúde Anita Garibaldi. O próximo encontro será no dia 23 de março de 2019, na Vila Olímpica de Macaíba.

A capacitação tem foco nas práticas e modalidades paradesportivas voltadas a crianças e adolescentes com lesão medular congênita e/ou adquirida, atendidas no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS).

A expectativa é qualificar profissionais interessados em atuar no paradesporto para que, em curto prazo, as práticas desportivas se tornem aliadas no processo de reabilitação desses pacientes.

Essa é uma atividade de educação permanente promovida pelo Instituto Santos Dumont (ISD), por meio da equipe multiprofissional e residentes do Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS) e de pesquisadores e alunos do Mestrado em Neuroengenharia do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lilly Safra (IIN-ELS), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Macaíba (SMEL) e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Informações do perfil do ISD no Facebook

Administrador

Deixe uma resposta