FORA: Da esquerda à direita, deputados pedem cassação de Mamãe Falei - Informativo Atitude

FORA: Da esquerda à direita, deputados pedem cassação de Mamãe Falei

São Paulo – Deputados de todos os partidos e espectros políticos subiram à tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta segunda-feira (7/3) para pedir punição ao deputado Arthur do Val (Podemos), o Mamãe Falei, após suas falas machistas sobre mulheres ucranianas.

A sessão plenária teve início às 14h e, até às 15h20, Arthur não havia aparecido no plenário. Após ser pressionado pela cúpula do Podemos, o parlamentar deve anunciar sua desfiliação do partido ainda nesta segunda. As falas do deputado foram reveladas em primeira mão pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, na última sexta-feira (4/3).

A deputada Mônica Seixas (PSol) disse que Arthur já recebeu duas advertências verbais isso não adiantou, e que é necessária uma punição mais grave.

“A política não pode ser o lugar de violência machista. Entramos com um pedido de cassação, e que dessa vez não tenha passada de pano, que não tenha colega se autoprotegendo. Amanhã é dia 8 de março, espero que a presidente do Conselho de Ética convoque uma reunião do conselho para acolher algum dos pedidos de cassação apresentados”, pediu.