Ex-chapeiro que virou engenheiro da Nasa ministra palestra na UFRN.

 

O engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (Nasa) e educador norte-americano, Gabe Gabrielle, vai contar sua trajetória na agência espacial em palestra aberta ao público na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Para participar do encontro bastar ir até o auditório do Complexo Tecnológico de Engenharia (CTEC), Campus Central da UFRN, às 19h, na segunda-feira (12). O evento é gratuito e aberto ao público. A palestra terá tradução simultânea do inglês para o português.

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão da universidade chamado “Nasa em Natal: ao infinito e além”. O palestrante já passou por cerca de 320 escolas nos Estados Unidos e na Europa, incentivando estudantes com sua história.

Gabe foi chapeiro em uma rede de fast food e vai falar sobre os 20 anos dedicados aos estudos na faculdade para chegar à agência de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração aeroespacial.

“O exemplo de Gabe Gabrielle mostra que é possível realizar sonhos em meio a dificuldades, assim como desperta os jovens para o segmento aeroespacial. A cidade de Natal tem vocação para essa área pelo seu próprio contexto histórico, portanto, podemos dizer que a palestra é motivacional, educacional e cultural”, afirma o professor Dino Lincoln, coordenador do projeto de extensão.

OP9