Estudantes de Macaíba garantem vagas em Campeonato Brasileiro de Luta

A Vila Olímpica de Macaíba sediou a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Wrestling, que envolve luta olímpica e luta greco-romana, no último sábado (16). Na disputa, os estudantes Mário Roberto da Silva, Allana Rosileide da Silva, Luan Pereira da Silva e Abias da Silva Melo, garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro Escolar de Wrestling, que será realizado em Palmas, capital do Tocantins em abril deste ano. Todos estudam na Escola Municipal José Mesquita, localizada na comunidade rural de Riacho do Sangue.

O Campeonato nacional oferta vaga para o Campeonato Mundial Escolar da mesma modalidade, que acontecerá na Hungria, em julho de 2019. Mais de 200 atletas de várias cidades do estado participaram da competição estadual na Vila Olímpica, nas categorias Infantil, Cadete, Júnior e Sênior, masculino e feminino.

Carlos Alexandre dos Santos Sobrinho, presidente da Federação Norterriograndense de Luta Olímpica, esteve presente no evento e destacou a parceria entre a Prefeitura e a Federação, além de enaltecer a importância do complexo poliesportivo. “Essa parceria vem dando certo há bons anos e agora conta com os atletas que estão se destacando nessa competição internacional”, disse.

“A Vila Olímpica é sensacional! Conheci ela desde o comecinho, desde as primeiras maquetes. É a única estrutura dentro do estado. A gestão está de parabéns. Todos os nossos eventos estaduais fazemos aqui, pela estrutura, pela visibilidade, pelo apoio e pelo trabalho realizado. O estado do Rio Grande do Norte deve muito a Prefeitura de Macaíba pelo complexo esportivo que talvez hoje seja um dos melhores do Brasil”, afirmou o presidente.

Pais e professores enaltecem a Vila Olímpica

O maior complexo poliesportivo do estado também foi enaltecido por Milene Martins da Silva, 39, moradora de Macau e mãe dos jovens Ernesto, Jonathan e tia de Felipe, atletas do município da costa salineira do estado. “O espaço é excelente. A gente se sente acomodado, muito tranquilo e tem espaço para tudo. É um orgulho para toda mãe ver seus filhos competindo. Ganhando ou não eles são vencedores”, declarou.

Para, João Paulo Barbosa, professor de Educação Física também de Macau, a Vila é um exemplo para todos os municípios. “É segunda vez que venho aqui. Segue como exemplo as demais cidades, fomentar as modalidades esportivas. O prefeito segue como exemplo para as outras cidades do Rio Grande do Norte. Já andei por várias cidades do Brasil, municípios do interior e é a primeira vez que vejo um complexo do tamanho desse com society, futebol de campo, vôlei de praia. Segue como exemplo”, disse o professor.

Fotos: Márcio Lucas

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta