Bruna Lima, repórter da RECORD, acompanhou a ação do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul na tentativa de resgatar sobreviventes em regiões de difícil acesso. Um dos integrantes do grupo, especialista em mergulho aquático, afirmou que o cheiro forte que vem das águas não é de animais, mas, sim, de corpos que estariam apodrecendo entre os escombros.
Rastro de destruição: Gramado, Canela e Bento Gonçalves voltam a ser castigadas pela chuva
A Serra Gaúcha, que abriga cidades turísticas do Rio Grande do Sul, como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, voltou a registrar grandes volumes de chuva nas últimas horas. Em Caxias do Sul, principal município da região, moradores de mais de quatro bairros foram acordados durante a madrugada desta segunda-feira (13) por tremores de terra.
A Rede Sismográfica Brasileira detectou também abalos sísmicos em Bento Gonçalves e Pinto Bandeira.
A procuradora-geral de Gramado, Mariana Melara Reis, reforçou, no fim da tarde de domingo, a orientação para que a população fique longe das áreas de risco.
“Começamos fazendo um apelo. As áreas de risco estão mapeadas e não são locais para visitação. Isto porque, em razão da quantidade de chuvas que vem ocorrendo, algumas edificações estão colapsando, isto significa, caindo. As pessoas não podem transitar nesse lugar, sob pena de se machucarem”, afirmou em um vídeo publicado no Facebook da prefeitura.
R7