Escola de Música da UFRN oferece apresentação gratuita

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe, na próxima quarta-feira, 23, a apresentação Aldeia Poti, do pianista Frank Lemos. O evento acontece no auditório Oriano de Almeida a partir das 20h e a entrada é gratuita.

A apresentação traz composições do músico macaibense, que vem se especializando em pesquisar e mesclar às suas influências jazzísticas, impressões sobre música afro e indígena brasileira, com especial olhar para linguagem do Coco Zambê, tão típica expressão cultural potiguar.

O show conta ainda com obras de César Camargo Mariano, Hermeto Pascoal, Guinga, Gilberto Gil entre outros. Outras informações sobre os trabalhos do artista podem ser conferidas na página do músico no Facebook.

Aldeia Poti

A Aldeia Poti é um resgate da ancestralidade norte-riograndense, atento ao movimento natural da cultura onde influências se integram e constituem conscientização, valorização e preservação. Em Aldeia Poti, Frank Lemos convida o público a uma apreciação da própria raiz potiguar através de suas composições, e vai além, celebrando a música brasileira em sua diversidade.

Agecom/UFRN

Administrador

Deixe uma resposta