Em Macaíba Polícia Civil apreende 17 máquinas caça-níqueis e fecha bingo clandestino

Policiais civis da Delegacia Municipal de Macaíba, com o apoio da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), realizaram nesta quarta-feira (10), uma operação que desencadeou diligências em combate aos jogos de azar, resultando na apreensão de 17 máquinas caça-níqueis. O intuito da ação, que aconteceu no bairro do Centro, do município de Macaíba, foi fiscalizar o cumprimento dos decretos estaduais que visam evitar a disseminação do coronavírus (covid-19).

Na ocasião, foram autuados em flagrante delito pela suspeita da prática dos crimes de exploração jogos de azar e jogo do bicho: Andreia Pereira de Góis, Ubirani Ugo de Brito e Monalisa Raline Lima dos Santos; os três suspeitos estavam infringindo também determinação, voltada à contenção do coronavírus, publicada em decreto estadual.

Ao longo da ocorrência, os policiais apreenderam R$ 6.547,85 reais em dinheiro fracionado, proveniente dos jogos de azar como: bingo, jogo do bicho e máquinas caça-níqueis. Todas as máquinas foram encaminhadas ao setor responsável pela destruição delas.

Informativo Atitude: Quem mora em Macaíba, sabe que existe o jogo do bicho há mais de 50 anos, e é a fonte de renda de muitos pais de família, que tiram seu sustento dessas  atividades, que são ilegais, mas que já eram para ter sido legalizadas. Se houver uma votação hoje, com certeza boa parte da população votaria a favor da legalização do  Jogo do  bicho.