Em Macaíba, crianças do SCFV estão sendo educadas para o uso consciente de energia

O consumo de energia elétrica tem aumentado consideravelmente com o surgimento das novas tecnologias e com o gasto despreocupado da indústria e dos cidadãos. Em Macaíba, as crianças do projeto social Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social, estão sendo educadas para o uso consciente de energia.

Nesta quarta-feira (07), mais uma turma de alunos do SCFV participou das aulas do projeto Aulas de Energia, do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA, Ecoposto Maracajaú. Após isso, os alunos visitaram o parque eólico do município de Rio do Fogo.

O objetivo da aula de campo é disseminar aos discentes macaibenses as informações sobre os danos relacionados ao dispêndio desenfreado da energia elétrica pode causar ao meio ambiente e difundir sugestões sobre o controle do gasto de energia para alunos, suas famílias e comunidade em geral. O próximo grupo a participar das aulas de campo será formado por crianças e adolescentes das comunidades de Cajazeiras e As Marais atendidos pelo projeto social macaibense.

SCFV

É um serviço que se constitui no reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem. Em Macaíba, o SCFV atende centenas de crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos com diversas atividades educativas, sociais, culturais e de saúde. Na gestão do prefeito Fernando Cunha, houve um aumento de mais de 100% no número de atendidos em comparação com períodos anteriores.

Assecom/PMM

Administrador

Deixe uma resposta