Despreparo : Governo Fátima quer fechar tudo

A reunião da governadora Fátima Bezerra com os prefeitos da região metropolitana de Natal acabou com uma interrogação para a próxima sexta-feira, quando vence o atual decreto. O governo quer 70% de isolamento social, o percentual hoje é na casa dos 42% e caso aumentem os casos pode endurecer as regras.

Isso só demonstra a incompetência administrativa de lidar com a situação, não dando segurança sanitária para a população e ainda gerando especulações pela falta de decisão concreta.

O secretário de saúde Cipriano Maia quer o lockdown e o governo em seu release distribuído diz: “Para tanto, foi criada uma comissão entre o Governo Estadual e os municípios para definir ações concretas, tais como as blitzen que já vêm acontecendo, rondas nos bairros e comércios, proibição de circulação em áreas públicas, fechamento de acesso às praias e controle de trânsito. Foi proposta, ainda, uma ação integrada das forças de segurança do Estado e municípios e dos Procons, de forma a intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas”.
Qual o nome disso?