Desemprego recua para 11,7% no Brasil

Foto: Governo de Mato Grosso

Índice é o mais baixo desde o registrado no trimestre terminado em julho de 2016

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 11,7% no trimestre encerrado em outubro. O índice caiu 0,6 ponto percentual em comparação ao trimestre anterior (maio/julho). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população desempregada soma 12,4 milhões de pessoas, 4% (517 mil) a menos que o total registrado no período terminado em julho.

Com esse resultado, o Brasil registra a sétima queda mensal seguida do desemprego e a taxa mais baixa desde o trimestre terminado em julho de 2016, quando foi de 11,6%

As informações fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua). Se comparado ao mesmo trimestre de 2017, o resultado teve uma queda de -0,5 ponto percentual.

Em relação à população ocupada, também houve melhora. No final de outubro, ela estava em 92,9 milhões, um aumento de 1,4% (mais 1,2 milhão de pessoas) em relação ao trimestre de maio a julho deste ano; e mais 1,5% (1,4 milhão de pessoas) na comparação com o trimestre de agosto a outubro de 2017.

Portal Brasil

Administrador

Deixe uma resposta