Delegado revela que arma falhou e evitou tragédia ainda maior em festa de Apodi - Informativo Atitude

Delegado revela que arma falhou e evitou tragédia ainda maior em festa de Apodi

O guarda municipal que abriu fogo durante um show na Feira Multissetorial de Apodi (Femulti), na madrugada de domingo (9), recebeu alta médica na noite do mesmo dia e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (10). A informação é do Portal da Tropical.

O caso ocorreu por volta das 3h, durante a apresentação da banda Lagosta Bronzeada, na Praça Francisco Pinto. Um homem morreu e outras pessoas ficaram feridas após os disparos. O delegado Luiz Antônio, da Delegacia de Mossoró, que prestou apoio à ocorrência, detalhou que já havia “animosidade antiga” entre o atirador e a vítima fatal.

Segundo o delegado, o guarda municipal, identificado como Reginaldo Mendes de Lima, deixou o local, foi até o carro, pegou a arma — uma pistola — e voltou atirando. “Ele começou a efetuar os disparos e só não atingiu mais pessoas porque uma cápsula enganchou e a arma falhou. Ainda havia cinco munições intactas”, afirmou Luiz Antônio.

A vítima alvo morreu no local, e outras pessoas foram atingidas durante a confusão. O próprio suspeito também foi ferido: um disparo atravessou o abdômen e o tórax. Ele foi socorrido ao Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, passou por avaliação e recebeu alta no início da noite. Após isso, foi levado ao Itep e posteriormente transferido para a unidade prisional.

A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que deve ouvir testemunhas e analisar todos os elementos para esclarecer completamente o caso.

About The Author

Verified by MonsterInsights