Delegado de Macaíba e homenageado pelo seu combate ao crime - Informativo Atitude

Delegado de Macaíba e homenageado pelo seu combate ao crime

Para celebrar os seus 40 anos de história, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou ontem (21) pela manhã, uma solenidade. O evento teve um programação voltada ao aniversário da instituição, com atos oficiais e ações comemorativas pelos feitos dos policiais em prol da sociedade potiguar.

Instituída no Rio Grande do Norte no ano de 1981, a Polícia Civil de carreira atua como Polícia Judiciária, apurando as infrações penais, exceto as de ordem militar.

Na solenidade, a instituição apresentou um vídeo institucional, realizou a assinatura do contrato de planejamento estratégico da instituição, entregou medalhas e deu posse ao novo Conselho Superior de Polícia Civil.

Um dos homenageados foi o Delegado de Macaíba, Cidorgeton Pinheiro, que recebeu a medalha por mérito policial, em relevante contribuição as atividades operacionais de segurança pública do Estado.

Em seu perfil no Instagram, o Delegado publicou um vídeo do momento da entrega da medalha com a seguinte descrição:

“E sem qualquer arrogância ou preciosismo, recebo a homenagem com a certeza de que um importante trabalho foi e ainda é desenvolvido pela equipe da DP de Macaíba, com reflexos positivos sentidos dia-a-dia. Sim, a homenagem é direcionada à equipe, ainda que personificada em seu gestor, pois nada seria alcançado, nada seria conquistado, sem doação diária, sem a luta e contribuição incansável de cada membro dessa equipe que me orgulho em integrar e coordenar. Perto de completar uma década como Delegado de Polícia Cívil, a cada dia me orgulho da missão que escolhi cumprir… ‘Em cada gesto, orgulho da missão’.”

Na entrega da medalha, o delegado de Macaíba foi recebê-la acompanhado de sua filha, a pequena Valentina.

📝 Redação
📸 Edição Macaibei