Dana White: Potiguar Renan Barão merece fazer revanche contra TJ Dillashaw

 

Renan Barão deve receber uma segunda chance contra TJ Dillashaw. O presidente do UFC, Dana  White, afirmou nesta sexta-feira que acredita que o ex-campeão dos pesos-galos merece a revanche contra o atual dono do cinturão, e que esta deve ser a próxima luta pelo título da divisão. A declaração foi dada num bate-papo com jornalistas após a participação de White num debate no Vancouver Board of Trade, em Vancouver, no Canadá, sede do UFC 174, evento que acontece neste sábado.

– (A próxima luta de TJ Dillashaw) provavelmente será a revanche contra o Barão. Diga-me se estou errado: acho que se sentarmos aqui e começarmos a observar a lista de caras que podem enfrentar TJ – e há uma lista de caras, o que é ótimo – mas como você não dá (a luta) para Barão, que estava invicto por todos esses anos? Eu concordo que ele levou uma surra por cinco rounds e foi nocauteado, mas como faz sentido não dar a ele a revanche? E quem não quer ver isso? – disse White, de acordo com o site “MMA Junkie”.

UFC 173 TJ Dillashaw e Renan Barao (Foto: Agência Reuters)Renan Barao (esq.) e TJ Dillashaw se enfrentaram em maio, com vitória do americano (Foto: Reuters)

Renan Barão e TJ Dillashaw se enfrentaram no UFC 173, em 24 de maio passado, em Las Vegas. O brasileiro foi dominado pelo americano por todos os cinco rounds e nocauteado no último período. Entretanto, Barão não era derrotado há nove anos, ou 33 lutas, e era considerado um dos melhores lutadores peso-por-peso do mundo. Dillashaw era considerado uma zebra de 8 para 1 e sua vitória atraiu muita atenção à categoria galo.

 

– Quando você assistiu a luta da última vez, as pessoas estavam perdendo a cabeça porque ninguém esperava que aquilo acontecesse. Eles foram lá dentro e fizeram uma guerra inacreditável. Não é isso que você quer ver de novo? – argumentou White.

 

Por outro lado, outro brasileiro, Raphael Assunção, era o desafiante número 1 após seis vitórias consecutivas, uma delas sobre Dillashaw, e foi substituído pelo americano por estar se recuperando de lesão na costela. Ele também pediu a revanche a Dillashaw, que se mostrou disposto a fazê-la.

 

fonte: sport tv

 

Administrador

Deixe uma resposta