Corrida de rua mais tradicional do RN chega à sua 50ª edição em Macaíba

Neste domingo (22), a mais tradicional corrida de rua do Rio Grande do Norte chegou à sua 50ª edição reunindo mais uma vez centenas de atletas de Macaíba e de várias partes do Rio Grande do Norte e de outros estados.

Estamos falando da Corrida Augusto Severo, que foi idealizada em 1968 pelo desportista macaibense José Félix, homenageando ao ilustre macaibense Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (1864-1902), político, aeronauta, pioneiro da aviação brasileira e criador do dirigível Pax.

“Essa corrida é interessante. É um incentivo para tirar as pessoas do sedentarismo e saírem de casa para ver um divertimento saudável para toda a população. Quero para parabenizar a organização. Muito boa.”, declarou Lucivaldo Souza, empresário e bombeiro civil residente em Macaíba.

“Já participei várias vezes. A Corrida Augusto Severo é uma prova que valoriza muito os atletas, e a cada ano que passa ela cresce mais.”, expressou Alex Lima, vindo da cidade de Lagoa Nova/RN.

“É um prazer estar aqui nesta cidade nesta grande e tradicional. Me sinto muito satisfeito por ter participado desta prova e por saído campeão também. No ano passado, eu fui o quarto colocado, mas neste ano, graças a Deus, deu pra sair vitorioso.”, foram as palavras de Jair José da Silva, de Garanhuns/PE, vencedor da prova de 10km.

O prefeito Fernando Cunha acompanhou o evento, juntamente com as vereadoras Socorro Nogueira (que inclusive participou da corrida), Dadaia Ribeiro e Ana Catarina. A Corrida Augusto Severo é promovida pela Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Vencedores

Os vencedores da histórica 50ª edição da Corrida Severo são: Jair José da Silva, Marcos Antônio Pereira e Gleison da Silva Santos (10km – Masculino); Adriana Teodósio Gonçalves, Mirian Franco Silva e Mary Emannuela da Costa Oliveira (10km – Feminino); Wilton da Silva Camboim, José Alexsandro da Silva Lima e Ivanilson Evaristo da Silva (5km – Masculino); Alexsandra Pinheiro Campos, Priscila Félix dos Santos e Idayhanne Mayhara Saraiva (5km – Feminino); Irimar Nascimento da Silva, José Pereira da Silva e Neylson Garcia da Costa (Categoria dos Macaibenses – Masculino); Joelma Maria da Silva Paulino, Márcia Rejane Silva de Almeida e Maria Lucineide do Nascimento Alves (Categoria dos Macaibenses – Feminino). Mais detalhes da classificação e tempos dos atletas podem ser acessados aqui: http://www.chiptiming.com.br/resultados/corridaaugustosevero

 

Fotos: Sérgio Nascimento

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta