Coronavírus veja os últimos acontecimentos

pesar de ser ainda um número expressivo, afinal de contas, são vidas perdidas, graças a Deus, passam longe do que foi registrado nos meses de maio, junho, julho e até o início do mês de agosto no RN.

Da segunda-feira, dia 31, até este sábado (5), ocorreram 13 mortes por coronavírus em todo o Rio Grande do Norte, considerando os óbitos ocorridos de fato nas 24 horas antecedentes a cada boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública – Sesap.

Segunda-feira (31) – 2 óbitos;

Terça-feira (1º) – 3 óbitos;

Quarta-feira (2) – 3 óbitos;

Quinta-feira (3) – 3 óbitos;

Sexta-feira (4) – 1 óbito;

Sábado (5) – 1 óbito.

SEM PACIENTES INTERNADOS

Pela primeira vez, desde o início da pandemia, não havia um paciente sequer internado devido ao coronavírus nas Unidades de Pronto Atendimento-UPA, em Natal. O registro ocorreu às 19h deste sábado, dia 5.

É possível que, dada a dinâmica da pandemia, apareçam casos suspeitos a serem confirmados em breve. Mas, de qualquer forma, não deixa de ser um importante e esperançoso registro na luta contra a covid-19.

CURADOS

Foto: Divulgação/SCMS

O Brasil registrou neste sábado (5), mais 17.784 pacientes recuperados do coronavírus, totalizando 3.296.702 pessoas curadas da doença.

A quantidade de pessoas curadas no Brasil já é quatro vezes superior ao número de casos ativos (700.095), que são os pacientes em acompanhamento médico.

O registro de pessoas curadas já representa 80% do total de casos acumulados.