Copa do Nordeste 2019: novo regulamento, dois grupos de oito, e ABC único representante do RN

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Liga do Nordeste realizaram na noite desta quinta-feira (4), no Teatro Gustavo Leite, em Maceió (AL), o sorteio que definiu os grupos da Copa do Nordeste 2019. A competição reunirá 16 clubes e diferente da última edição, em que os participantes foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes, desta vez teremos apenas duas chaves.

Único representante do Rio Grande do Norte, o ABC ficou no Grupo B, ao lado do Bahia/BA, Ceará/CE, CSA/AL, Náutico/PE, Botafogo/PB, Confiança/SE e Moto Club/MA. No Grupo A, ficaram: Vitória/BA, Fortaleza/CE, CRB/AL, Sampaio Corrêa/MA, Santa Cruz/PE, Salgueiro/PE, Sergipe/SE e Altos/PI.

Agora, a CBF trabalha para divulgar o regulamento e a tabela do campeonato. Sabe-se que os clubes de uma chave enfrentarão os da outra, apenas em jogos de ida. Ao término das oito rodadas da primeira fase, os quatro melhores colocados de cada grupo estarão classificados para a fase de quartas de final.

Os confrontos das fases de quartas de final e semifinal serão disputados em partida única. A grande decisão segue sendo realizada em dois jogos, ida e volta.

Com informações do site do ABC

Administrador

Deixe uma resposta