Consumidor pode pedir suspensão temporária de serviços durante as férias

Consumidor pode pedir suspensão temporária de serviços durante as férias

24 de junho de 2018 0 Por Administrador

Viajar sem se preocupar em ter que pagar algumas contas é possível. Seja qual for o motivo, você pode pedir suspensão dos serviços que não poderá utilizar por precisar se ausentar de casa. Alguns exemplos são a telefonia, TV por assinatura e internet.

O consumidor pode pedir a interrupção dos serviços de telefonia, internet e TV por até quatro meses, uma única vez por ano, desde que esteja em dia com o pagamento das faturas. Não é necessário pagar taxas se todos os itens de uma mesma prestadora forem suspensos.

Há a possibilidade de reativar os serviços antes do prazo combinado. Basta entrar em contato com a empresa, que tem até 24 horas para atender ao pedido.

Por prevenção, o consumidor deve sempre anotar os protocolos de atendimento.

Diante de cobrança indevida ou qualquer outro problema, deve primeiro procurar a prestadora. Caso não obtenha uma solução, recorra à Anatel ou ao Procon.

EBC

 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil