Um casal francês foi detido na Espanha por planejar “sacrificar” seu filho de cinco anos no Saara africano, acreditando que ele estava “possuído”, anunciaram as autoridades espanholas neste sábado (30). Segundo a guarda civil espanhola, ambos “tinham problemas psiquiátricos” e pretendiam “assassinar o filho de cinco anos”.
A detenção ocorreu em 21 de dezembro no porto de Algeciras, no sul da Espanha, quando a família estava prestes a embarcar em uma balsa com destino a Tânger, no Marrocos.
De acordo com as autoridades espanholas, um dispositivo de segurança foi instalado para cobrir os pontos de saída da península para Marrocos, devido a “gravidade dos acontecimentos”. O dispositivo permitiu que os pais e o menor fossem localizados.
O casal, que apresentava “antecedentes psiquiátricos”, tinha “um mandado europeu de detenção” por “sequestro de menor”, acrescentou a Guarda Civil da Espanha. Eles foram detidos e colocados à disposição da autoridade judiciária.
Os dois foram colocados em prisão preventiva. A criança está em boas condições e “boa saúde”. O menino foi transferido para um centro de menores para receber cuidados, enquanto aguarda o retorno para a França, seu país de origem.
O Globo