Foto: Reprodução
Encontro do PDT Nacional no Rio de Janeiro resultou em uma confusão generalizada envolvendo os irmãos Ciro Gomes e Cid Gomes, dois dos principais nomes do partido. Segundo relatos de aliados presentes, em dado momento do evento os dois se levantaram da cadeira e iniciaram uma discussão descrita como, no mínimo, acalorada, com direito a gritos e dedo no rosto.
Ciro disparou sua metralhadora .50, cara a cara, olho no olho, em direção a antigos aliados presentes na reunião, como Osmar Baquit, Leônidas Cristino, Salmito Filho, Robério Monteiro e Eduardo Bismarck. Sobre Baquit, Ciro disse que Osmar sempre foi oportunista e baba ovo de Governadores; “Você [Osmar] não sabe fazer outra coisa. Você é babão”, disparou Ciro.
Sobre seu ex-amigo e ex-escudeiro Leônidas, Ciro disse; “Cuidado [Leônidas], senão Robério Monteiro toma até sua mulher. Já que ele ficou com todos cargos do seu gabinete”, alfinetou Ciro. Já sobre Roberto Monteiro, que atualmente é Secretário de Recursos Hídricos do governador Elmano Freitas (PT), Ciro também alfinetou; “Esse aí num sabe nem cavar um poço”. Em relação a Salmito Filho, Ciro disse que Salmito seria babão de Camilo; “Você Salmito, baba tanto Camilo. Nem serve para candidato”.
Por último Ciro questionou olhando para Eduardo Bismarck; “O que você está fazendo aqui? Fazendo no PDT? Você já é do partido PODEMOS!”. Os embates entre as alas simpáticas a Ciro e Cid dominaram quase todo o encontro. O tumulto aumentou quando aliados de cada um dos irmãos entraram no debate.
Jornal Revista Ceará