Bastidores da Politica Nacional em…”Ultimos Acontecimentos” - Informativo Atitude

Bastidores da Politica Nacional em…”Ultimos Acontecimentos”

O trenzinho da alegria que o presidente Lula organizou para viajar aos Estados Unidos, sob justificativa de participar da 78ª sessão da Assembleia Geral da ONU, deixou de fora parlamentares do centrão (Progressistas e Republicanos). A exclusão evidencia que a suposta adesão dos partidos ao governo não é bem assim. Do PP, apenas Arthur Lira foi convidado a compor a comitiva, ainda assim, não por integrar o PP e sim pelo fato de presidir a Câmara dos Deputados.

LULATOUR

Fora o PP de Lira, 11 siglas foram chamadas: Solidariedade, Podemos, União Brasil, Patriota, PSD, PT, PSB, PDT, Psol, Avante, e até o PSDB.

DE LADO

Apesar de a assembleia ser realizada em Nova York, o presidente da Frente Parlamentar Brasil-EUA, Eduardo da Fonte (PP-PE), foi ignorado.

ESCOLHIDOS A DEDO

Além de Rodrigo Pacheco (PSD-MG), outros seis senadores estão escalados. Curiosamente, votaram pró-governo em todas as sessões.

AMIGO DO REI

Entre os senadores que acompanham Lula, apenas um pertence ao grupo Brasil-EUA: o petista Fabiano Contarato (ES).

CARAS MORDOMIAS

Para viagens longas, o presidente da República tem à disposição um Airbus A319 (que custou quase R$170 milhões em 2003 e ele agora quer trocar, além de dois jatos Embraer Lineage 1000, o “avião do vice”.

ESSE CARA SOU EU

Aécio Neves (PSDB-MG) avalia que nas eleições de 2026 a população deve procurar um perfil de centro para a Presidência, de oposição ao PT e que ‘’não dialogue com uma pauta de costumes atrasada”.

NUABANDONO

A Nuinvest, corretora do Nubank, deixou a clientela na mão durante toda sexta (15), sem realizar compra e venda de ativos de renda variável. Os prejuízos são incontáveis para investidores que perderam oportunidades.

8 DE JANEIRO

O deputado Sanderson (PL-RS) criticou o julgamento no STF de pessoas sem foro privilegiado: “não terão direito a recurso e ao sagrado duplo grau de jurisdição, cláusula pétrea de nossa Constituição Federal”.

CENSURA RIGOROSA

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva na saída do almço, no Palcio Itamaraty. | Sérgio Lima/Poder360 29.maio.2023

No Senado, Maria Corina revelou que os jornalistas têm medo de entrevistá-la, por ser líder da oposição contra o ditador venezuelano Nicolás Maduro, aquele cuja segurança agrediu Délis Ortiz, repórter da TV Globo, diante da mais absoluta omissão do governo Lula.

JEAN DENUNCIADO

O Ministério Público denunciou Jean Wilis por injúria, por declarações homofóbicas contra o governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB). O chefe da Secom, Paulo Pimenta, inimigo do ex-BBB, torce pela condenação.

DISPUTA NO RECIFE

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), deve se manter afastada de embates na disputa pela prefeitura do Recife. Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro, sonha com a benção de Raquel.

About The Author