BASTIDORES DA POLÍTICA MACAIBENSE: ABRINDO CAMINHO

Todos nós sabemos que a disputa pela cadeira mais cobiçada do Palácio Auta de Souza está mais equilibrada do que nunca no que diz respeito ao número de concorrentes com reais chances de alcançar o êxito nas Eleições de 2020 (se é que elas realmente vão acontecer neste ano, devido à pandemia de COVID-19).

Atualmente, pesquisas mostram lideranças alternadas, mas é indiscutível que há certo empate técnico entre o delegado Normando Feitosa, o vereador Emídio Júnior, o vereador Netinho França e a ex-prefeita Marília Dias.

Porém, um fato novo pode abrir caminho para o delegado e a ex-prefeita decolarem nesta disputa e abrirem vantagem sobre os demais, polarizando-se na chamada reta final. Estamos falando da vergonhosa disputa de egos pela presidência da Câmara Municipal, após a partida precoce e repentina do ex-presidente Gelson Lima no início deste mês de junho.

Nas redes sociais, a população demonstra significativa revolta e indignação ao ver o tumulto protagonizado, em plena época de pandemia e crise sanitária global, na sessão realizada nesta semana que caiu na Internet e também nos grupos de WhatsApp, onde os grupos liderados por dois vereadores que são pré-candidatos ao cargo de prefeito se digladiaram, com algumas exceções em que alguns edis demonstraram comportamento mais moderado ou preferiram manter o silêncio.

Aguardem! Não se espantem se as próximas pesquisas/sondagens apontarem Normando Feitosa e Marília Dias com certa vantagem sobre seus adversários. O delegado Normando Feitosa já está na frente de todos e pode ligar as turbinas nesse novo cenário!