Bastidores da Politica em…”Os Delírios de Lula e Janja” - Informativo Atitude

Bastidores da Politica em…”Os Delírios de Lula e Janja”

Têm sido atribuídas à primeira-dama as decisões mais espantosas do presidente Lula (PT) sobretudo em política externa, baseadas em conceitos ideológicos atrasados. O neologismo “janjada”, criado por diplomatas constrangidos, também passou a ser adotado por políticos de vários partidos. É a expressão usada para definir, por exemplo, o erro do presidente petista de associar o Brasil às mais repulsivas e atrasadas ditaduras para ofender Israel, vítima do terrorismo covarde do Hamas.

ATÉ ENTRE ELES

Até petistas usam “janjada” para blindar Lula, quando “passa pano” nos terroristas do Hamas ou nos invasores russos à Ucrânia, por exemplo.

Asilo a bandido

Líder da atrasadíssima esquerda brasileira, Lula concedeu “asilo político” a um assassino, Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália.

QUE VERGONHA

Confundindo terrorismo com esquerdismo, Lula nem sequer condenou o ataque terrorista do Hamas que matou 1.400, incluindo quatro brasileiros.

Fazendo vergonha

Gerou indignação no Congresso o vergonhoso apoio de Lula em ação contra Israel na Corte de Haia. O deputado Gustavo Gayer (PL-GO) diz que o petista está “envergonhando o Brasil perante o mundo”.

ABRE A GAVETA, PACHECO

“Ou reagimos fortemente à criminalidade e à violência, ou o país será derrotado por elas”, diz o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). Mas projetos como o que extingue saidinhas continua na sua gaveta.

TEMA QUENTE

“Pegam fogo” nas redes sociais as teorias em torno da execução de um matador de aluguel sérvio em Santos. Acusações vão de clãs criminosos rivais na Sérvia a acordos com facções brasileiras.

POR SEGURANÇA

Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva na saída do almço, no Palcio Itamaraty. | Sérgio Lima/Poder360 29.maio.2023

Algumas semanas após o embate entre o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e a Guiana, tudo na fronteira com o Brasil, a Câmara analisa projeto para “regulamentar participação de tropas brasileiras no exterior”.

About The Author

Verified by MonsterInsights