Árbitro japonês não será punido por pênalti em Brasil e Croácia

referee

Fred não simulou sua queda nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, no jogo de Brasil e Croácia, e o árbitro japonês não será punido pela Fifa. Quem garante isso é o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Mássimo Busacca. Em declarações exclusivas ao Estado, o ex-árbitro evitou dizer se ele daria ou não o pênalti. Mas não culpou o juiz japonês, Yuichi Nishimura, pela decisão e garantiu que o árbitro não será punido.

 

“O que precisamos saber é o que o árbitro viu na hora do lance”, disse. “E o que ele viu foi um zagueiro que colocou as mãos nos ombros de Fred. Pode-se discutir se o contato foi suficiente para derrubar o jogador ou não, mas o que ele viu foi o toque”, explicou.

 

Nishimura marcou um pênalti a favor do Brasil no segundo tempo e que permitiu que a seleção virasse o jogo de abertura da Copa. O time da Croácia chegou a chamar a situação de “ridícula” e de um “circo”.

 

Mas Busacca insiste que Fred não simulou a queda. “A simulação ocorre quando não há contato. Aqui houve sim”, declarou.

 

Questionado se a Fifa irá excluir o árbitro japonês do restante do Mundial, Busacca negou. “Por favor, como vamos fazer isso?”, disse.

 

Segundo ele, a Fifa foi a cada uma das seleções explicar que os árbitros iriam punir jogadores que agarrassem. “Todos sabiam disso. Um vídeo foi mostrado aos 32 times e eles foram informados de que isso seria punido”, afirmou.

 

Mas questionado se, em sua opinião, o lance era um caso claro de falta, Busacca desviou. “Não é isso que é importante. O que precisamos saber é o que o juiz viu no momento do lance”, completou.

 

Agência Estado

 

 

 

Administrador

Deixe uma resposta