Informativo Atitude - Credibilidade é o que conta

Hugo Gloss, um dos perfis de celebridades mais acessados do país no Instagram, e que virou canal de notícias também na Web, apelidou o surfista potiguar de “Aquaman potiguar”. E viralizou.

O campeão olímpico, também vem sendo chamado por Hugo Gloss de “príncipe olimpiano”, e conquistou o título de “muso” das internautas mais empolgadas na rede. O post de poucas horas, com ensaio fotográfico do atleta, sem camisa, possui mais de 300 mil curtidas e milhares de comentários.

“O brasileiro emocionou o país com a sua conquista e agora decidiu deixar todo mundo babando com essas fotos… tem uma medalha ali? Menino, quase nem notamos!”, resumiu Hugo Gloss.

Por Hugo Gloss

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no RN deve aprovar a convocação para prestar depoimento dos empresários da Hampcare; o secretário executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, e  do governador da Bahia, Rui Costa. “Ele não será convocado na condição de governador da Bahia, mas sim na condição de gestor de recursos públicos do RN”, acrescentou o deputado Kelps Lima, futuro presidente da CPI da Covid no RN.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

ZECA SUMIU

“Zeca… Cadê você hein???”

Recentemente vários feirantes tentaram entrar em contato com Zeca Cunha, porém sem sucesso. O fato é que nas primeiras horas do dia, foram surpreendidos por uma equipe de Policiais e alguns cargos comissionados da prefeitura.
Na ocasião surpreendente os humildes feirantes ficaram desesperados, pois estariam sendo obrigados a retirarem suas barracas do devido local. Mas, pelo que parece o vereador tomou um chá de sumiço, ou está muito doente e com dificuldades severas de “Deambular” que até a presente data não saiu nem pra tomar um ar fresco. Há quem diga que até para evitar contato com o povão, tem Edil que está pedindo até desculpas por Delivery (chama um motoboy e diz: diga a fulano que depois eu vou lá). Se essa moda pega….

OPOSIÇÃO SE REORGANIZANDO

A oposição em Macaíba está se reorganizando, ganhando uma cara nova e traçando novos rumos e metas. A cada dia que passa ela se fortalece, podendo vir a surpreender em 2022. Nomes novos podem vir a disputar o cenário eleitoral em 2022 como é o caso do vereador Igor Targino que deve sair como Deputado Federal e Daniel Cabral que deve sair a deputado estadual. Ambos os vêm crescendo no imaginário popular.

Apenas recomendamos ao Daniel Cabral que evite o entorno da Prefeitura e demais Secretarias, pois da última vez rolou uns hematomas. Se cuida Daniel!

AUSENTE

Este editorial esteve um pouco ausente durante o início do mês em curso pois a equipe estava discutindo alguns projetos que foram iniciados em 2020, mas, devido a pandemia estavam parados e isso causou uma série de prejuízos que foram ampliados quando a governadora fechou tudo mais uma vez em 2021. Em resumo isso acabou contribuindo para quê não tivesse muito conteúdo postado este mês.

Foi necessário elaborar um projeto de última hora junto ao grupo que eu faço parte e isso demanda tempo e concentração então, acabou quê: o editorial ficou um pouco ausente dos Bastidores.
Aos nossos espectadores, aguardem, pois uma verdadeira enxurrada de conteúdo vai bombar no site e nas redes sociais. Tic tac, tic tac, tic tac.

INJUSTIÇADO

O editorial tem como uma das finalidades se retratar perante algumas veiculações de notícias, portanto, muitas matérias que estão sendo veiculadas no site: Macaíba News não são mais de autoria de Bob Neto (Jeferson Lazaro). O mesmo alegou isso recentemente com Daniel em um vídeo e pelo que sabemos é verdade. O site agora estaria na responsabilidade absoluta da ASSECOM que seria chefiada pelo “Amigo”: Sérgio Nascimento.

FEIJOADA

Domingo dia 25 estive provando o tempero da feijoada do meu amigo Jesse Elias, e pense numa feijoada boa… Mas como sempre o melhor tempero é a política. Conversamos muito sobre os rumos da política local, onde o mesmo me contou sua participação na vitória do atual governo e também sua decepção de forma meteórica. Jessé, sem sombra de dúvidas é um grande soldado de guerra e dono também de um grande coração e sente prazer ajudar as pessoas.

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer”.

Albert Einstein

Um crime de homicídio foi registrado na manhã desta quarta-feira (28) em Macaíba.
De acordo com informações iniciais, a vítima identificada por nome de S
uel foi morta a tiros dentro de uma residência, em uma rua conhecida como “Beco do Engole”.

Segundo informações, Suel quando viu seus executores tentou correr para dentro de casa, mas não conseguiu, escapar dos seus perseguidores. Mais de dez disparos foram ouvidos por vizinhos. O jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da SAMU chegar.

Ainda não se sabe se hoje tinha inimigos ou era ameaçado, as investigações ficaram a cargo da policia Civil de Macaíba.

Foto: Reprodução

Iverson de Souza Araújo, conhecido como DJ Ivis, foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará por mais dois crimes, sendo aos todo por lesão corporal, injúria e ameaça; ele também vai responder por agressão à ex-mulher, Pamella Holanda, pelo qual já está preso há quase 15 dias no presídio Irmã Imelda Lima Pontes, na Região Metropolitana de Fortaleza. DJ Ivis, foi preso no dia 14 de julho.

Um novo inquérito policial, portanto, será aberto para investigar essas novas denúncias e eventualmente poderá ocorrer um outro pedido de prisão contra DJ Ivis, conforme chegou a afirmar o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

(Correção: o G1 errou ao afirmar que DJ Ivis responderia por mais três crimes, além da denúncia de agressão. Ele vai responder por um total de três crimes, conforme a Polícia Civil. O erro foi corrigido às 6h58.)

DJ Ivis está detido em uma área de triagem no presídio, de acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará. Ele está em uma situação especial de segurança para que seja garantida a integridade física, uma vez que o caso teve grande repercussão.

O caso das agressões praticadas por DJ Ivis veio à tona depois que Pamella Holanda publicou vídeos nas redes sociais onde aparece sendo agredida de diversas formas e em vários momentos diferentes pelo artista. As agressões aconteceram na frente da filha e de outras duas pessoas, a mãe dela e um funcionário do produtor musical. As imagens foram divulgadas por Pamella no dia 11 de julho.

Ivis exibia fotos íntimas da ex

A digital influencer Pamella Holanda revelou, em entrevista exclusiva ao Fantástico que o ex-marido exibia fotos íntimas dela ao amigo Charles, que o cantor considerava como “braço direito”.

Charles também presenciou Ivis agredir a ex-mulher e não reagiu. Em entrevista na semana passada, ele disse que “travou” e não conseguir protegê-la.

“A gente começou a discutir porque ele mostrou uma foto minha íntima para o Charles, para esse amigo dele. Eu pergunto o que é, volto pra cozinha e ele continua. Até a hora que eu vou e é a hora que ele me agride”, disse Pamella.

Em outro trecho da entrevista ela relata uma das agressões.

“Depois ainda ele me solta e eu ainda vou pra cima dele, mas ele se esquiva; depois, quando eu dou as costas, ele me dá um soco, me dá um chute, me deu um soco nas costas que eu caí no chão e fiquei sem conseguir respirar”, completa.

 

 

O japonês Kanoa Igarashi, que superou Gabriel Medina na semifinal do surfe nos Jogos de Tóquio, não se deixou levar pelas reclamações dos brasileiros nas redes sociais após a bateria. Em vez disso, o atleta, que fala português, usou seu perfil no Twitter para brincar com a situação: “chora chora que estou feliz”, escreveu.

A principal queixa dos brasileiros se referia às decisões dos juízes da bateria, que, na interpretação da torcida de Medina, foram tendenciosas a favor do japonês. A modelo Yasmin Brunet, esposa do surfista brasileiro, foi quem mais agitou a indignação contra o resultado da semifinal. “Foi roubado na cara dura”, ela disse nas redes. “Se eu estivesse lá, pegava esse juiz”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que nesta terça-feira (27) criticou a aproximação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o centrão, também flerta com partidos do bloco para alianças nas eleições de 2022, mas petistas buscam diferenciar os movimentos de ambos.

Líder nas pesquisas de intenção de voto, Lula ironizou a postura do rival —que entregou a Casa Civil a um expoente do centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI)— e apontou contradição entre o discurso de Bolsonaro na campanha de 2018 e o que faz como titular do Executivo.

“E o Bolsonaro que ficava falando que ia acabar com ‘a velha política’. Qual é a nova política do Bolsonaro? Ficar refém do centrão? […] É isso que é a nova política? O Bolsonaro não cumpriu uma [só] coisa que ele falou”, afirmou à Rádio Difusora de Goiás o petista, que repetiu as declarações em redes sociais.

O PT governou com o apoio do centrão no Congresso e só perdeu a sustentação às vésperas do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em 2016, quando os aliados, mesmo com cargos e verbas, desembarcaram da aliança. Legendas do grupo ainda votaram pela saída da mandatária.

Folhapress

Em anúncio feito na noite desta terça-feira (27), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ao lado do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Carlos Eduardo Lula, e do presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Wilames Bezerra, reafirmou a previsão de vacinar contra a Covid-19 toda a população acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, em “no máximo cinco semanas”.

A partir de então, a pasta irá discutir a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer. Enquanto isso, o Ministério da Saúde pediu aos estados e munícipios para “seguirem rigorosamente as definições do PNI quanto aos intervalos entre as doses e demais recomendações técnicas, sob pena de responsabilidade futura”.

Até o momento, o Brasil já aplicou, segundo dados do governo atualizados às 15h desta terça-feira (27), 134.648.621 doses. Dessas, 96.560.204 são da primeira aplicação, ou seja, pouco mais de 60% da população vacinável. O restante – 38.088.417 pessoas – já concluiu o ciclo vacinal.

Pfizer
O intervalo de 21 dias está na bula feita pela Pfizer. No entanto, o ministério adotou o espaço de três meses no Brasil sob a justificativa de avançar a aplicação da primeira dose. “Mas, agora, já temos uma certeza nas entregas”, ressaltou Queiroga. A previsão é que, até dezembro, mais 100 milhões de vacinas cheguem ao país.

Vacinação de grávidas
Além da vacinação por faixa etária, a Pfizer recebeu autorização do Ministério da Saúde para que mulheres grávidas ou no puerpério que receberam a primeira dose do imunizante AstraZeneca contra a Covid-19 possam tomar a segunda dose da farmacêutica. A medida também funciona, na falta dela, com a Coronavac.

Pfizer no Brasil
O Brasil recebeu, na terça-feira (27), mais um lote de 1,053 milhão de vacinas Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes fazem parte da 29ª remessa enviada pela farmacêutica ao governo federal.

O carregamento deve sair do Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos (EUA), e pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo). Esta é a sétima das 13 entregas diárias de 1 milhão de doses contra a Covid-19 prometidas pelo laboratório.

De acordo com a empresa, serão enviados ao Brasil um total de 13,2 milhões de unidades até 1º de agosto. A expectativa é que o Ministério da Saúde inicie a distribuição dos fármacos nas próximas semanas. Os imunizantes são produzidos no laboratório da empresa em Kalamazoo, em Michigan (EUA).

Metrópoles

Macaíba: Prefeitura alega que não pode realizar concurso devido à pandemia, porém, o que se observa (fatos reais) são os baixos índices de infecção por coronavírus e à passos largos as coisas começam a tomar um novo rumo em referência ao quadro de alguns meses atrás.
A Prefeitura de Macaiba deixou claro que realizar o concurso é uma iniciativa muito arriscada e quê tal ação desenharia um quadro de vulnerabilidade maior aos inscritos no referido concurso.
A população em geral, principalmente às pessoas que supostamente irão prestar o concurso, estão esperando um pronunciamento oficial e que neste, conste o embasamento científico para que tal desculpa seja aceita.
O procurador do município foi muito claro com relação as questões como números de vacinas insuficientes o que poderia ocasionar um alto nível de contaminação pela Covid-19.

REAÇÃO

O Professor Alcântara não gostou das colocações da prefeitura com relação ao concurso e não entende o porquê de tudo estar sendo liberado, mas o concurso não. Segundo o presidente do SISEMAC o corpo jurídico do sindicato já está em ação para questionar os argumentos da procuradoria.

Abaixo segue a justificativa da prefeitura.

JUDAS

Todos sabem que a política é um jogo de interesses, mas às vezes algumas pessoas nos surpreendem com ações e palavras que fogem totalmente do bom senso.
Hoje mexendo em coisas antigas e sem importância, ouvi um discurso da vereadora Dadaia, atual líder do governo na Câmara, no discurso Dadaia afirmou que Macaíba sofreu 20 anos de atraso, mas tem um detalhezinho que a ex-presidente da Câmara esqueceu de avisar… Pois, durante os últimos anos, ela fez parte do governo e chegou a afirmar em vários discursos que o ex-prefeito Dr. Fernando era o melhor prefeito que Macaíba já teve.

Recomenda-se para estas situações, um bom pedaço de trapo e um vidro de óleo de Peróba, pois uma boa cara de pau, merece sim um bom trato.

SEM COMENTÁRIOS

O ex-prefeito de Macaíba preferiu não comentar sobre o assunto, até porquê sua educação está em outro nível. Perguntado sobre diversos assuntos da política local, Dr. Fernando foi sucinto nas palavras e citou: “Estou apenas observando a administração local”. E em relação a ex-presidente Dadaia, preferiu não comentar, pois estava um pouco apressado para sua caminhada diária e como todos sabem… Saúde é o que interessa!

OLHANDO PARA TRÁS

Relembrando um passado não muito distante, Dadaia sempre elogiou o ex-prefeito e para a mesma, Macaíba estava em boas mãos, mas bastou a ex-presidente da Câmara emplacar o filho em uma portaria de quase R$ 6.000,00 (seis mil reais) para mudar sua opinião.

Nos corredores da Câmara, já se comentam na construção de uma estátua na praça com um dos meninos. Imagina aí quem é a autora do projeto?!

FALTA BOM SENSO 

Para alguns vereadores, faltou bom senso em Dadaia. Em sua sede de agradar o prefeito, a vereadora foi deselegante e desrespeitosa. Eu pensei até em colocar alguns vídeos aqui para mostrar a falta de coerência da vereadora, mas vamos deixá-los guardados para uma outra oportunidade.

“Dizem que os ingratos perdem a memória…”

Chico Xavier

Participação Especial de J. Soares