50ª Corrida Augusto Severo será realizada no próximo domingo (22) em Macaíba

A mais tradicional corrida de rua do Rio Grande do Norte, a Corrida Augusto Severo chega a sua 50ª edição e será realizada nas categorias geral e macaibense, masculina e feminina no próximo domingo (22), com percursos de 5 e 10 quilômetros, no Centro de Macaíba. A largada está prevista para as 16h, na Praça Paulo Holanda Paz, local também da chegada da corrida. Mais de 550 inscrições foram feitas para a prova.

Criada em 1968 pelo desportista macaibense José Félix, a corrida homenageia Augusto Severo de Albuquerque Maranhão (1864-1902), político, aeronauta, pioneiro da aviação brasileira e criador do dirigível Pax. Representantes de vários estados brasileiros e de clubes de expressão nacional participam da competição, como Cruzeiro de Minas Gerais e Sport Club do Recife.

A prova é realizada anualmente pela Prefeitura de Macaíba, com o apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, e desde 2013 atende às normas da Federação Internacional de Atletismo. Mais informações podem ser obtidas no site oficial da corrida: http://corridaaugustosevero.com.br/.

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta