Vila Olímpica de Macaíba: a casa do Futebol Americano no RN

12 de março de 2018 0 Por Administrador

Equipe Bulls Potiguares realizou treinamentos no complexo poliesportivo visando o campeonato nacional do esporte

A Vila Olímpica de Macaíba, o maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, sediou os treinamentos da equipe de futebol americano Bulls Potiguares, da última sexta-feira (9) até ontem (11). Os treinamentos fizeram parte da preparação da equipe para o Brasil Futebol Americano (BFA), o maior campeonato do país na categoria.

Na oportunidade os atletas do time Roma Gladiadores do Ceará e do CSA Guerreiros de Alagoas também estiveram presentes na Vila para acompanhar as atividades. Com 11 anos de existência, sendo um dos clubes mais antigos do Nordeste, o Bulls Potiguares fizeram um treinamento chamado Camp, treinamento intensivo anual tradicional no Futebol Americano. Mais de 90 profissionais, entre atletas e comissão técnica estiveram no local.

Treinamentos técnico, tático e físico fizeram parte da rotina do time, que ficou alojado nas dependências da Vila durante três dias. De acordo com o presidente do Bulls, Alisson Luiz, a estrutura da Vila Olímpica é ideal para os objetivos da equipe. “É o quarto ano que fazemos um Camp aqui. Quando cheguei (pela primeira vez) fiquei abismado com o espaço. Sabíamos que era perfeito. Vários banheiros, vários alojamentos. Se precisar fazer treinamento na areia, tem. Se precisar no ginásio, também tem. Outros esportes devem vir para cá para conhecer porque é um espaço muito bem cuidado, organizado”, afirmou.

Assecom-PMM