UFRN solicita participação dos estudantes em pesquisa nacional

8 de maio de 2018 0 Por Administrador

Os estudantes dos cursos de graduação presencial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) têm até o final de junho para participar da 5ª Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural das Universidades Federais. O levantamento é uma iniciativa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e do Fórum Nacional de Assistência Estudantil (Fonaprace), com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino público superior.

As informações coletadas servirão de subsídio para políticas públicas voltadas aos próprios estudantes, de modo a auxiliar na criação de ações de assistência estudantil por meio de diagnósticos, análises, acompanhamentos e avaliações. A reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, ressalta que a adesão de todos os discentes é extremamente importante para a consolidação dos dados, que beneficiam os universitários ao nortear a definição de políticas que atendam às suas necessidades reais.

Os dados disponibilizados durante a coleta serão mantidos em segurança e total sigilo, já as informações pessoais serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa. Para responder ao questionário, os estudantes devem acessar o site www.perfil.ufu.br, informar o número do CPF e selecionar a UFRN, no menu Escolha uma Instituição.

Via ASCOM – Reitoria/UFRN