UFRN e Femurn discutem organização do Seminário ODS

ASCOM – Reitoria/UFRN – A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, recebeu o diretor executivo da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Edivan Martins, na tarde desta quarta-feira, 9, para discutir detalhes do Seminário da 1ª Edição do Prêmio ODS Brasil, no Gabinete da Reitoria.

O evento é uma realização da Secretaria do Governo Federal, com apoio da UFRN, da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) e da Femurn, que acontecerá no dia 11 de maio, às 9h, no Auditório da Escola de Música da UFRN, com o objetivo de explicitar ações de referência no serviço público e sua relação com as boas práticas de sustentabilidade, bem como expandir a ideia para o âmbito dos municípios do estado.

O seminário está sendo realizado em cada estado brasileiro e a premiação tem o intuito de reconhecer a atuação dos governos estaduais e municipais, além de diversos segmentos da sociedade brasileira, que atuam para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os interessados podem efetuar inscrição no site.

ODS

Como parte do Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o compromisso do Brasil com a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, abordando 17 temáticas, como a erradicação da pobreza, água limpa e saneamento, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, entre outros temas.

Administrador

Deixe uma resposta