Semana do Museu: Prefeitura de Macaíba convida a todos para visitar Ferreiro Torto

17 de maio de 2018 0 Por Administrador

Museu Solar Ferreiro Torto é um grande marco histórico e cultura não só de Macaíba, mas de todo o Rio Grande do Norte

O ano de 2017 revelou um recorde histórico para o Museu Solar Ferreiro Torto, em Macaíba. O local recebeu e alcançou pela primeira vez em sua história um número maior do que 10 mil visitas anuais, segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – SMCT.

Pensando em manter esse ritmo ou até mesmo superá-lo neste ano de 2018, a Prefeitura de Macaíba, através da SMCT, está mobilizada constantemente para receber o público no Solar Ferreiro Torto. E nesta Semana Nacional do Museu, está convidando a todos em geral para visitar e conhecer a rica história do local, assim como a flora e a fauna que o cercam.

Sobre o Solar Ferreiro Torto

Patrimônio histórico tombado pela Fundação José Augusto, o Museu Solar Ferreiro Torto abriga em seu acervo 250 fotografias de personalidades e momentos da história política, social, econômica e religiosa de Macaíba. O espaço foi reinaugurado como complexo turístico e cultural em 2003, na administração do prefeito Fernando Cunha.

Um dos mais belos espaços públicos do estado, às margens do Rio Jundiaí, o local, que abrigou o segundo engenho da capitania do Rio Grande do Norte, também conta uma rica diversidade de espécies de fauna e flora como aves, crustáceos, palmeiras-imperiais e coités.

O Solar está aberto para visitação das 8h às 16h, de terça a sexta e sábado e domingo, das 9h às 15h. Para agendar uma visita ao local, basta ligar para o número 3271-6524 ou para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pelo número 3271-6562.

Assecom-PMM