Projeto SAMUZINHO orienta crianças sobre prejuízos causados pelos trotes

11 de dezembro de 2017 0 Por Administrador

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Rio Grande do Norte (SAMU 192 RN) realizou a Formatura da Turma 2017 do Projeto SAMUZINHO RN. Os formandos são 49 alunos da Escola Municipal José Arinaldo Alves, de Macaíba.

A solenidade aconteceu dia 1º de dezembro e contou com a participação de autoridades do SAMU 192 RN, Secretaria Municipal de Educação de Macaíba, professores, e, principalmente dos alunos acompanhados de seus pais, familiares e amigos.

O projeto SAMUZINHO tem como público-alvo crianças com idade entre nove e 14 anos e é desenvolvido através de encontros realizados na base do SAMU 192 RN em Macaíba/RN e na própria escola, onde são discutidos os prejuízos causados pelos trotes, orientações sobre quando e como acionar o SAMU e ainda orientações de como prestar socorro em algumas situações que podem acontecer no ambiente escolar, doméstico e até público.

Esse projeto tem sido realizado através de uma eficiente parceria entre o NEP e escola, com apoio da Secretaria Municipal de Educação do Município de Macaíba-RN. A Escola Municipal de Ensino Fundamental II José Arinaldo Alves, situada na Avenida Luiz Varela da Costa, n. 47, Loteamento Esperança, possui 350 alunos matriculados e tem se destacado no cenário da educação de Macaíba pela qualidade do ensino prestado e pelo desenvolvimento de vários projetos que contribuem para a formação cidadã de seus alunos.

SESAP/RN-ASSECOM