Prefeitura de Macaíba firma parceria com entidade para distribuir kits de sinal digital

29 de janeiro de 2018 0 Por Administrador

Sinal analógico de TV será desligado em maio deste ano em Macaíba. A partir daí, será preciso um conversor digital para ter acesso à programação televisiva

Em reunião na manhã desta segunda-feira (29), foi consolidada uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba e a Seja Digital, uma entidade administradora do processo de redistribuição e digitalização de canais de TV e RTV que é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil.

Na ocasião, o prefeito Fernando Cunha, o chefe de gabinete, Pedro Galvão, e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla, receberam representantes da entidade no Palácio Auta de Souza.

Dentre as atribuições da Seja Digital, estão: se comunicar com a população e realizar atendimento gratuito e distribuir kits gratuitos de conversão. O público-alvo das ações compõe-se dos beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família – PBF, população comprovadamente de baixa renda, por exemplo, classes D e E (mesmo não estando inscrita no PBF) e outros grupos socialmente vulneráveis. Os kits contêm conversor e antena.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou informações sobre o agendamento, o cidadão deve acessar o link http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligar gratuitamente para 147 com seu CPF ou NIS.

Até dezembro de 2018, mais de 1,3 mil cidades brasileiras terão o sinal analógico de TV totalmente desligado. No caso do Rio Grande do Norte, já em maio de 2018, Natal e outras 25 cidades passarão por esse processo, dentre elas Macaíba. Ou seja, sem o conversor digital não será possível ter acesso à programação televisiva. O agendamento para distribuição dos kits está programado para ter início no próximo dia 10 de fevereiro.

Assecom-PMM