Outubro Rosa é aberto oficialmente em Macaíba nesta quinta-feira (5)

A abertura da campanha Outubro Rosa em Macaíba foi realizada com sucesso na tarde desta quinta-feira (5), na Praça Paulo Holanda Paz, onde muitos populares presenciaram o evento.

Na ocasião foram feitas verificações de pressão arterial, solicitações de mamografia, roda de conversas, aula de dança entre outras ações.

Durante todo o mês de outubro serão realizadas atividades referentes a campanha nas unidades de saúde de Macaíba.

Outubro Rosa

O mês de outubro é caracterizado por ações do Ministério da Saúde e de diversos órgãos e entidades que empenham os seus esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados à conscientização sobre a temática, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer, o qual é uma patologia que afeta um grande número de brasileiras anualmente. Sendo a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

O Outubro Rosa foi criado nos anos 90, mesma época em que o símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em New York (USA) e, desde então, é promovido anualmente em diversos países.

 

Administrador

Deixe uma resposta