Nupemec abre inscrições até sexta (17) para o 2º Curso de Negociação para Representantes de Empresas

Portal TJRN – O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec) do Tribunal de Justiça do RN irá promover, nos dias 23 e 24 de novembro, o 2º Curso de Negociação para Representantes de Empresas, com noções básicas de conciliação e resolução de conflitos. O curso pretende capacitar prepostos e advogados que atuarão durante a Semana Nacional de Conciliação – que acontece de 27 de novembro a 1º de dezembro -, preparando-os para o momento da negociação durante as audiências. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), por meio de formulário eletrônico disponível AQUI.

Segundo o Nupemec, em Tribunais que já adotam a prática do curso de negociação, o percentual de resolução consensual das demandas na área do direito do consumidor chega a 80%. A formação oferece aos representantes de empresas ferramentas para o momento da negociação direta com os clientes nas próprias empresas e para a negociação facilitada pelos conciliadores durante as audiências de conciliação e extrajudicialmente.

Durante a formação, serão abordados temas como a Teoria do Conflito, Políticas Públicas Voltadas aos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Resolução nº 125/CNJ), Métodos de Resolução de Conflitos, Validação do sentimento gerado pelo conflito com a empresa entre outros. Ao final, os cursistas estarão aptos a realizar negociações empresariais com os mais diversos graus de dificuldade.

O curso acontece nos dias 23 e 24 de novembro, das 13h às 17h15, na sede da Escola da Magistratura do RN (Esmarn), localizada no bairro de Candelária. A capacitação será aplicada pela instrutora Elanne Canuto, também coordenadora administrativa do Nupemec. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3616-6423 e 3616-6418 ou pelo e-mail nupemec@tjrn.jus.br.

Administrador

Deixe uma resposta