Novas delegações dos JERN’S visitam Solar Ferreiro Torto

No último dia de JERN’S 2017 em Macaíba, diversas delegações da modalidade de Xadrez fizeram questão de conhecer o principal marco turístico, histórico e cultural da cidade, o Solar Ferreiro Torto.

As visitas ocorreram simultaneamente na manhã desta terça-feira (31), quando dezenas de enxadristas originários dos municípios de Alto do Rodrigues, Messias Targino e Lagoa Nova foram até o local, onde tiveram a oportunidade de conhecer as ricas histórias, estórias e lendas que o permeiam.

“Foi um prazer receber esses meninos do xadrez neste espaço que tem sido cada vez mais visitado em Macaíba. Procuramos sempre estar à disposição para informar os visitantes e contar as histórias daqui”, disse Francisco Canindé, funcionário do museu.

Desde os primeiros dias de JERN’S em Macaíba, que neste ano foi escolhida como uma das sedes, o Solar Ferreiro Torto tem recebido visitas de atletas vindos de todas as partes do estado. As principais modalidades dos JERN’S 2017 disputadas em Macaíba foram: Xadrez, Futebol, Ciclismo, Ginástica Artística e Luta Olímpica.

Assecom-PMM

Administrador

Deixe uma resposta