Nota sobre o caso da criança que morreu vítima de uma meningite

7 de junho de 2014 0 Por Administrador

 

 

 

 

 

 

Baseado em informações maldosas, irresponsáveis e proveitosas que algumas pessoas mal intencionadas estão tentando, por meio das redes sociais e alguns sites desatinados inflamarem a população sobre o caso da doença meningite, escrevo esta nota.

 

Primeiramente, gostaria de afirmar que me solidarizo com os familiares da criança que morreu vítima da doença e dizer que estou à disposição de seus familiares para qualquer esclarecimento.

 

Deixo claro que, em nenhum momento disse que a criança não tenha sido vítima da doença, isso é fato, porém o que divulguei foi uma nota esclarecendo que não existe surto da doença como algumas pessoas, repito, irresponsáveis estão tentando passar à população macaibense.

 

 A própria Sociedade Riograndense de Infectologia, entidade máxima de representação dos médicos potiguares especializados na área, divulgou nesta semana uma nota esclarecendo que não existe atualmente um surto de meningite no Rio Grande do Norte e muito menos em Macaíba.

 

Lamenta-se o fato de pessoas desumanas, buscarem se aproveitar de uma situação que envolve a dor de uma família que perdeu seu ente querido recentemente, transformar o caso em questões que vai além do racional.

 

Assim sendo, volto a repetir, nunca disse que a criança não tenha falecido de meningite, o que afirmei e volto a afirmar é que não existe surto na cidade, de acordo com pessoas especializadas na área como o médico Francisco Micussi.

 

Desta maneira, para finalizar, digo, repudio pessoas desumanas que querem se aproveitar da dor de um pai e dos familiares para expandir, medo, sensacionalismo, boatos e mentiras. A essas criaturas peço que rezem pela criança e parem de quere implantar medo no povo.

 

 

 

Atenciosamente

 

Lindoarte Lima Secretario Municipal de Assuntos de Governo

 

 Diretor Presidente do Site Informativo Atitude