Na contramão da folia, retiros espirituais são opção em dias de Carnaval

10 de fevereiro de 2018 0 Por Administrador

Quem quer fugir da agitação do carnaval uma das opções é se retirar dos grandes centros. Por isso, anualmente, durante os dias de festividade, centenas de famílias buscam refúgio junto à natureza. Essa prática, conhecida como retiro espiritual ou acampamento de verão atrai cada vez mais adeptos que buscam nesses lugares, fortalecer a comunhão com Deus e realizar atividades sociais e recreativas.

Somente no estado, estima-se que mais de cinco mil fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) participarão dos tradicionais retiros que são organizados com meses de antecedência para promover dentre as muitas atividades, a oportunidade de fazer novas amizades e estreitar laços com a comunidade religiosa local.

Os municípios de Parnamirim, São José de Mipibu, Goianinha, Nísia Floresta, Touros e tantos outros em todo o Estado, que abrigam praias, lagoas, chácaras, sítios e outros ambientes propícios para receber muita gente, já estão locados para esse grupo que quer aproveitar todos os momentos.