Pacientes são encaminhados para cirurgias de catarata; no RN, Prefeitura de Macaíba é uma das que mais investe na oftalmologia

A Prefeitura de Macaíba continua com os encaminhamentos para cirurgias de catarata. Mais dez pacientes foram encaminhados para o procedimento na tarde desta quarta-feira (11), na sede da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito Fernando Cunha e a coordenadora da Central de Marcação do município, Lorena Góis estiveram presentes na ocasião e destacaram para os pacientes a importância do procedimento e orientações para as cirurgias.

Desde abril deste ano a Prefeitura vem realizando mensalmente os procedimentos cirúrgicos, representando mais de 150 feitas com sucesso até o momento. A gestão de Macaíba, no RN, é uma das que mais vem investindo nessa área da saúde.

Além das cirurgias, os macaibense, a cada três meses estão sendo contemplados com mutirões contra o glaucoma e a catarata. Cada ação atende aproximadamente 2,5 mil pessoas. Todos são cadastrados com vistas a passar por uma avaliação de seu quadro clínico. Caso seja diagnosticada alguma anormalidade relacionada ao glaucoma, ele será medicado e receberá futuro acompanhamento oftalmológico, passando por uma nova consulta e, consequentemente recebendo nova medicação.

Resultado de imagem para prefeitura realiza mutirão contra catarata e glaucoma Macaíba

Foto do último mutirão realizado em Macaíba há dois meses

Com informações do Facebook  da Prefeitura de Macaíba. 

Administrador

Deixe uma resposta